Quais são as formas de pagamento da A Luminosa?
A Luminosa oferece como forma de pagamento Boleto bancário, Transferência Bancária (ITAÚ) e Cartões de Crédito (Visa, Master e Elo).
Pagamentos via boleto bancário podem demorar até 3 dias úteis para a compensação bancária.
Pagamentos via cartão de crédito passam por uma análise do antifraude e a aprovação da operadora, podendo levar até 48h a aprovação.
Caso seja necessário entrarmos em contato com o antifraude para agilizar a aprovação do pagamento será cobrado o valor de R$ 5,00 pago em transferência bancária e essa análise passa para 40 minutos.
(Caso a análise seja negativa (suspeito ou fraude) o valor pago pela antecipação não será devolvido).
*Vale ressaltar que não são todos os pedidos que essa análise chega a 48h*.
O prazo de entrega começa a contar somente após a confirmação do pagamento pelo nosso antifraude.
Quais as normas de entrega da A Luminosa?
O caminho para entrega do pedido deverá ser em um local seguro e desobstruído para o acesso da equipe de entrega da A Luminosa.
No ato da entrega o cliente deverá conferir os produtos e sua quantidade com o DANFE que os acompanham. Caso exista alguma divergência informe ao entregador que ele irá entrar em contato com nossa equipe para efetuar a correção e providenciar a solução mais rápida possível e de agrado à todos.
Não içamos nenhum tipo de produto.
Não instalamos e não indicamos profissionais para tal serviço.
As entregas são realizadas de segunda a sexta durante o horário comercial (9h ás 17h)
Temos também à opção de retirada do seu pedido em qualquer uma de nossas 8 (oito) lojas físicas da A Luminosa.
RECREIO
Avenida das Américas, 13.749
(Em frente à estação do BRT Gelson Fonseca)
REALENGO
Avenida Brasil, 29.591
(Ao lado do posto Vagão)
CAMPO GRANDE
Estrada das Capoeiras, 501 Lojas A e B
(Ao lado do Carrefour)
SÃO JOÃO DE MERITI
Avenida Automóvel Clube, 502 à 514
(Na rua da Empresa Flores) – Centro
NOVA IGUAÇU
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.598
(Ao lado do Guanabara) – Centro
NOVA IGUAÇU 2
Avenida Nilo Peçanha, 639
(Ao lado da Kalunga) – Centro
DUQUE DE CAXIAS
Avenida Nilo Peçanha, 718
(Em frente a catedral da Universal) – Centro
ITAGUAÍ
Av. Pref. Isoldackson Cruz de Brito, 391 – Vila Margarida
(Após o Supermercado Guanabara)
Entregas via Correios
A Luminosa possui contrato com os Correios para oferecer um custo de frete mais acessível. Todas os envios realizados por PAC e SEDEX possuem código de rastreamento e seguro.
- Prazo
O prazo e o valor do frete são calculados no carrinho de compras ou no simulador na página do produto.
O cálculo é realizado diretamente pelos Correios e é calculado através do CEP fornecido, sendo o valor definido pela região e pelo peso do pedido.
- Caso o endereço esteja errado ou com dados incompletos
Caso não seja possível efetuar a entrega por motivo de erros no cadastro, como endereço, nome do recebedor, CEP ou falta de complemento (por exemplo, apartamento, complexo, bloco, lote e similares), o objeto será devolvido ao remetente e será cobrado um novo valor de frete para que o pedido seja reenviado.
- Caso o endereço esteja em uma área de risco
Havendo impossibilidade de entrega, o objeto será enviado à unidade dos Correios mais próxima do destino, de modo a facilitar ao máximo sua retirada, e o mesmo será notificado em qual agência se encontra o pedido.
Os prazos de retirada pelos Correios variam, dependendo das modalidades de entrega contratada. O consumidor será informado dos prazos.
- Como consultar áreas com restrição de entrega
O Consumidor pode, por conta própria, consultar se há restrição de entrega em determinado endereço, de maneira gratuita. Isso pode ser feito no site dos Correios, pelo seguinte link:
http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/
Frete Grátis
A Luminosa oferece frete grátis nas compras acima de R$ 500,00 para alguns bairros da Baixada Fluminense e Rio de Janeiro (Capital).
A compra beneficiada com o frete grátis será entregue pelo nosso setor Logística.
O horário de entrega é de 09:00 as 17:00.
Não realizamos agendamento de horário para entrega. Por este motivo é necessário que esteja alguém no endereço cadastrado para receber e assinar o protocolo de entrega. A pessoa no local tem que ter mais de 18 anos.
Retirada nas Lojas da Aluminosa
O cliente pode escolher a opção de retirar o produto em uma das nossas 8 lojas físicas. A escolha da loja deverá ser informada no campo de Observação do pedido no momento da finalização dele.
O produto estará disponível para ser retirado de 1(hum) a 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento. É necessário conferir o pedido na loja com o responsável pela expedição do pedido.
De 2ª à 6ª feira, das 09h às 17h.
Sábados de 9h à 12h
Domingo e feriado não há retirada de mercadorias.
Retirada do pedido: No caso de retirada do pedido, é necessário apresentar documentos originais com foto do titular da compra e levar o comprovante do pedido impresso (nota fiscal ou pedido realizado pelo site).
No caso de Retirada por terceiros: É necessário que o titular da compra envie um e-mail para sac@aluminosa.com.br informando quem vai retirar o pedido. Os dados informados no e-mail têm que ser semelhantes ao do responsável que vier retirar o pedido na loja.
Retirada de pedidos de pessoa jurídica: Apresentar cópia autenticada do contrato social/estatuto da empresa, documento original com foto do representante legal, assim como o e-mail autorizando a retirada pela pessoa ali presente.